Tesoura metálica

Tesoura metálica

Tesoura metálica é opção viável para todas as obras. Acesse nosso site e fale com um profissional. Saiba mais.

Tesoura metálica

O ponto primordial para a escolha desse material se deve ao fato de ser mais econômico. Segundo o Centro Brasileiro de Construção de Aço (CBCA), uma estrutura metálica tesoura gera uma economia de até 30% se comparado com os materiais em concreto. Isso acontece, sobretudo, em virtude de que não é necessário fazer fundação em projetos metálicos.

 Outro aspecto relevante, que inclusive virou referência em países desenvolvidos de todo o mundo, é a sustentabilidade agregada ao material. Em caso de descarte da estrutura metálica, é possível reaproveitá-la, já que o material não é biodegradável, e pode ser utilizado para as mais variadas funções.

Facilite sua obra

Um fator apontado por engenheiros é que a estrutura metálica torna a obra mais rápida de ser concluída. Isso porque a leveza do material facilita o transporte até o local da construção, contribuindo para uma montagem agilizada.

Inclusive, muitos profissionais do segmento de construção civil indicam a estrutura para demandas que necessitam de aproveitamento de espaços. Os sistemas construtivos em aço desempenham obras com maiores vãos e um dimensionamento mais aperfeiçoado.

Além de que, em casos de reestruturação e reformas residenciais, o material em aço é muito mais adaptável e econômico. Se a opção do proprietário da casa fosse por uma estrutura em concreto, certamente a obra seria mais onerosa e complexa.

Entre em contato com a DM Estruturas

Fale por meio do número Nextel: 9 4711-5228 ID 122*18837. Se preferir envie sua mensagem, esclareça todas as suas dúvidas e questões com a equipe e peça já um orçamento personalizado!

Solicitar Orçamento


Veja também em nosso site